sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Jussandra

Hoje sei que posso e devo comemorar.
Comemorar a surpresa de cada dia,
A volta da inspiração para minha poesia.
O passo adiante no meu caminhar.

Celebro certeza de ser um bobinho
Que vê a beleza intocável e eterna da vida,
Sem mais mágoa, mazela ou ferida.
Só o descanso nos teus braços, meu ninho.

Hoje, distraído, te encontro nas esquinas desta cidade.
A qual, de olhos fechados e coração aberto, ouve meu canto.
Todos sabem que és, para mim, mais que um sonho cheio de encantos.
Aquilo que eu tinha como fantasia – utopia – tornou-se realidade.

Desde aquele dia senti o sabor de uma nova vida.
Em ti encontrei segurança, afeto, chamego, uma saída
Dos dias em que não via mais o sol e não saía mais à rua
Ao te encontrar, devolveste minha vida, hoje, tua.

Consegues enxergar, em meus olhos, o teu brilho?
Aceitas a culpa de causar, a este ser, tamanha felicidade?
Fizeste-me descobrir que não sou apenas uma tela,
Que a vida vai caminhando de volta aos trilhos,
Que ainda há, em minha alma, de viver, a vontade.
E que a vida... A vida, minha criança... É muito mais do que vejo pela janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário